quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O Brasil no Oscar 2011 - Toda a torcida pelo Documentário "Lixo Extraordinário"!!!


25/01/2011 11h53 - Atualizado em 25/01/2011 19h08
Documentário 'Lixo extraordinário' é indicado ao Oscar
Coprodução brasileira mostra trabalho do artista plástico Vik Muniz no Rio.
Trilha sonora do filme foi composta pelo músico americano Moby.
"Lixo extraordinário", coprodução do Brasil e Reino Unido, foi anunciado nesta terça-feira (25) como um dos indicados para o Oscar de melhor documentário.
Vencedor de prêmios de público nos festivais de Sundance e Berlim em 2010, o filme foi dirigido por João Jardim, Lucy Walker e Karen Harley.
Gravada ao longo de três anos, sua trama acompanha um projeto social do artista plástico brasileiro Vik Muniz com catadores do lixão de Gramacho, em Duque de Caxias (RJ) - considerado o maior da América Latina e cenário de outro documentário premiado, "Estamira" (2004), de Marcos Prado. (...)

Leia a reportagem completa em http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/01/lixo-extraordinario-e-indicado-ao-oscar.htmln

Mais notícias em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.