segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

UNESCO abre inscrições até 29 de fevereiro para prêmio de promoção da Tolerância e da Não Violência

O objetivo do prêmio Inscrições abertas para o Prêmio UNESCO-Madanjeet Singh é reconhecer indivíduos, instituições, entidades ou organizações não-governamentais que contribuíram para a promoção da tolerância e da não-violência. Vencedores receberão 100 mil dólares.
A Organização da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) busca candidatos para o Prêmio UNESCO-Madanjeet Singh para a Promoção da Tolerância e da Não-Violência 2016. O prazo para a apresentação de candidatura se encerra no dia 19 de fevereiro.
O objetivo é premiar indivíduos, instituições, entidades ou organizações não-governamentais que fizeram contribuições excepcionais e demonstraram liderança na promoção da tolerância e da não-violência.
O Prêmio foi estabelecido em 1995 por ocasião do Ano Internacional da ONU para a Tolerância e o 125º aniversário de nascimento de Mahatma Gandhi. Este também foi o ano no qual os Estados-membros da UNESCO adotaram a Declaração de Princípios sobre a Tolerância. A criação do prêmio foi inspirada pelos ideais da Constituição da UNESCO que proclama que “a paz, para não fracassar, precisa estar fundamentada na solidariedade intelectual e moral da raça humana”.
Em reconhecimento a uma vida dedicada à harmonia comunal e à paz, o Prêmio carrega o nome de seu benfeitor Madanjeet Singh, que foi Embaixador da Boa Vontade da UNESCO, artista indiano, escritor e diplomata.
A premiação acontece a cada dois anos, na ocasião do Dia Internacional da Tolerância, em 16 de novembro, em uma cerimônia na qual o vencedor é agraciado com a quantia de 100 mil dólares.
Como fazer a inscrição:
Para se candidatar ao Prêmio, deve-se preencher o formulário de inscrição em inglês ou francês e enviá-lo por correio ou e-mail antes do dia 29 de fevereiro.
Para mais informação, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.