segunda-feira, 15 de outubro de 2012

UFMG: Oficinas gratuitas de origami e bordado do Piquenique no Campus ainda recebem inscrições


Interessados em participar das oficinas gratuitas de origami e bordado que serão ministradas nesta terça-feira, 16, das 16h30 às 18h, no Piquenique no Campus, devem enviar e-mail para o endereço bocadosdegentileza@cedecom.ufmg.br, com os seguintes dados: nome completo, unidade da UFMG a que está vinculado, e-mail e telefone. As inscrições permanecem abertas enquanto houver vagas.
As oficinas integram a programação do piquenique que o projeto Bocados de Gentileza promove no gramado da Reitoria, a partir das 16h. Além das oficinas serão oferecidas gratuitamente aula de ioga ao ar livre e workshop de auto maquiagem, atividades para a quais não é necessário realizar inscrição.
A aula de ioga vai acontecer das 17h às 18h, conduzida pela professora Célia de Oliveira, terapeuta corporal que atua com grupos da comunidade universitária desde 1998. Cada participante deve levar seu colchonete ou toalha para forrar o chão durante os exercícios.
A ioga é uma atividade que busca o equilíbrio por meio de posturas, respiração, meditações e relaxamentos, ativando a circulação e a produção hormonal e promovendo melhorias de ordem física e emocional.
A oficina de bordado, com 20 vagas, estará a cargo da professora Eula Teixeira, que vai ensinar pontos de bordado como correntinha, ponto atrás, alinhavo, ponto cheio, pé de galinha, além de técnicas para quem nunca pegou em uma agulha (como enfiar uma agulha, bordar e arrematar a costura).
Também com 20 vagas, a oficina de origami, será ministrada por Norberto Kawakami, que mantém o blog Origami transformando papel em arte. Ele vai mostrar os procedimentos básicos dessa arte.
Já o maquiador Marcio Sá, da TV UFMG, vai oferecer workshop sobre automaquiagem, abordando conceitos básicos como preparo da pele, uso de base e corretivo e uso e manutenção dos pincéis. Não é necessária inscrição.
A intenção dos organizadores é reunir para o piquenique pessoas da comunidade acadêmica com interesses comuns. Os participantes podem levar instrumentos musicais, bebidas e quitutes para partilhar.
Mais informações estão no perfil do piquenique no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.