sexta-feira, 19 de outubro de 2012

IAS: Senna News / Outubro‏

Instituto Ayrton Senna é único brasileiro em novo fórum da OCDE

O Instituto Ayrton Senna foi convidado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para fazer parte do grupo fundador de um fórum internacional de institutos e fundações capazes de inspirar propostas inovadoras para pautar novas políticas públicas em todo o mundo. Saiba mais.

Debate sobre tablet na infância mobiliza pais e educadores

A Folha de S.Paulo, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, promoveu, no último dia 8, o debate 'Tablet na Infância - Educação e Entretenimento'. O evento foi acompanhado por cerca de 200 pessoas. Na mesa de debatedores, reuniram-se a coordenadora da área de Educação e Tecnologia do Instituto Ayrton Senna, Adriana Martinelli, Waldemar Setzer, Andrea Jotta e Thiago Tavares. Confira.

Ayrton Senna Racing Day atrai cada vez mais patrocinadores

A 9ª edição da Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day, dia 2 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, além de atrair grande número de atletas, também tem chamado a atenção de empresas. Em 2011, o evento reuniu cerca de 8 mil pessoas e as empresas promoveram muitas atrações como espaços VIPs, distribuição de brindes, massagem, venda de produtos dentre outras atividades. Leia mais.

Senna Emotion encerra etapa com cerca de 80 mil visitantes

Sucesso de público, a exposição interativa Senna Emotion encerrou a sua primeira etapa no último dia 9 de setembro, em Curitiba. Vista por 79.824 visitantes, a mais importante mostra sobre a trajetória pessoal e profissional do tricampeão Ayrton Senna está em busca de novos patrocinadores para a exposição ser apreciada em outras cidades do Brasil e do mundo, em 2013. Saiba mais.

Mooca Plaza Shopping recebe Senninha e exposição

Senninha e sua turma vão animar a criançada do Mooca Plaza Shopping no mês das crianças, até 21 de outubro, em uma cidade mirim, cheia de atrações com seis áreas de lazer. Enquanto isso, papais e mamães podem apreciar a exposição Vitória, com objetos, fotos e vídeos sobre a trajetória emocionante de Ayrton Senna. Confira!

Restaurant Week apoia o Instituto Ayrton Senna

Até 21 de outubro, a cidade de Curitiba, PR, sedia a sexta edição do Restaurant Week, um dos principais festivais gastronômicos do mundo, e abre espaço para que os clientes ajudem a educação do País, acrescentando R$ 1 ao valor da conta, que será doado integralmente ao Instituto Ayrton Senna. Ainda neste ano, a Restaurant Week passará por Pernambuco, Rio e Fortaleza. Confira o calendário e os restaurantes participantes.

Citação de Viviane Senna é referência em artigo

No último dia 17 de setembro, Marcelo Mariaca, professor da Brazilian Business Scholl, publicou o artigo 'A vez da Educação', no jornal Brasil Econômico. Para embasar a discussão sobre a má qualidade do ensino, o professor cita o depoimento que Viviane Senna deu à última edição da revista IstoÉ Dinheiro, em que ela afirma que para cada 20 alunos que entram no ensino básico, apenas 10 completam o ensino médio. Confira.

Secretária de Educação destaca Instituto Ayrton Senna

Em entrevista à 'Revistapontocom', Claudia Costin, Secretária de Educação da cidade do Rio de Janeiro, faz um balanço de sua gestão e conta qual estratégia de ação implantou ao assumir a pasta. "O MEC nos recomendou o Instituto Ayrton Senna, que deu um show. Eles capacitaram cerca de 1500 professores da nossa rede", afirmou. Leia a declaração completa.

Instituto Ayrton Senna discute ensino em matéria especial

No último dia 2, 'Evasão e repetência custam R$ 4,8 bilhões' foi uma das manchetes do jornal Correio Braziliense. A reportagem aponta o desperdício de recursos causados por uma educação ineficiente que leva alunos do ensino médio a repetirem o ano ou abandonarem a escola. Uma das especialistas entrevistadas é Inês Kisil Miskalo, coordenadora de Educação Formal do Instituto Ayrton Senna. Leia mais

Acompanhe o Instituto
Face BookYou TubeFlickrTwitter

Instituto Ayrton Senna


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.