quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Bolsas para Artistas UNESCO-Aschberg: inscrições abertas para 2013


Desde sua criação em 1994, o Programa UNESCO-Aschberg defende e promove a criatividade, destaca intercâmbios culturais e a necessidade de que artistas enriqueçam sua experiência por meio do contato com outras culturas. Como instrumento de implementação da Convenção sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, o Programa promove a mobilidade de jovens artistas por meio de temporadas em residência artística no estrangeiro para fomentar a criatividade e diversidade cultural.
Podem se inscrever músicos, artistas visuais e escritores de 25 a 35 anos de idade. Os candidatos devem enviar suas inscrições diretamente para a instituição escolhida. O prazo de inscrição para cada instituição no Programa varia. A maioria dos prazos acontece entre meados de outubro e final de novembro. Para datas exatas, por favor verifique a residência escolhida. A lista de instituições parceiras e os requerimentos para inscrição está disponível no site do Programa UNESCO-Aschberg.
As instituições irão pré-selecionar três candidatos para cada bolsa e enviar seus documentos para a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Uma banca fará a seleção final, levando em consideração as prioridades da residência, a distribuição geográfica e igualdade de gênero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.