quarta-feira, 19 de setembro de 2012

UFU: Educação em Prosa - Convite para gravação do primeiro programa


Educação em Prosa é um evento promovido pela Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD/UFU em parceria com a TVU e Rádio Universitária e que mescla a apresentação de temas de inquietação sobre o ensino superior com debates junto ao público. Cada encontro tem a presença de um convidado que faz uma breve exposição sobre um tema, e uma seção de perguntas, mediada por um professor UFU. O público é formado prioritariamente por professores universitários, mas os encontros são abertos a todos os interessados pela educação superior. Gostaríamos de convidar a comunidade acadêmica para participar do primeiro encontro.

Primeiro encontro

21/09/2012, 15h

Tema: Estados e sociedades da(s) Africa(s) na geopolítica dos saberes.
Neste encontro, o Prof. Dr. Clemens Zobel fará uma reflexão sobre a(s) África(s) na geopolítica dos saberes num mundo de globalização econômica e midiática, de relações pós-coloniais, de diásporas e de migrações. Ele questionará a existência dos Estados e das sociedades da(s) África(s) enquanto objetos das ciências sociais e o papel que a ciência e outros saberes têm no desenvolvimento do continente, estabelecendo uma ponte com a discussão sobre a relevância que os saberes da(s) África(s) têm no contexto do ensino superior brasileiro.

Local:
Café Mousse Cake
Rua Tirandentes, 300
Bairro Fundinho
Uberlândia – MG

Observações
·         Cada participante é responsável por sua consumação durante o evento.
·         Todos os participantes que assinarem lista de presença receberão certificado.
·         O evento será gravado e exibido pela TVU.

**O projeto Educação em Prosa é uma das ações do Fórum Permanente para a Prática Docente na Universidade Federal de Uberlândia da Divisão de Formação Docente da Diretoria de Ensino da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Uberlândia, desenvolvida em parceria com a TVU e Rádio Universitária e colaboração de várias Unidades UFU. Para outras informações visite: http://www.difdo.diren.prograd.ufu.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.