quarta-feira, 4 de julho de 2012

UFMG: Curso de preparação para o mestrado recebe inscrições


Estão abertas as inscrições para o curso de Formação Pré-acadêmica: Afirmação na Pós, oferecido pelo programa de Ações Afirmativas da UFMG. Seu objetivo é preparar candidatos para a seleção em programas de pós-graduação, em nível de mestrado.
Além da oferta de disciplinas, serão promovidos seminários para socialização de estratégias de formação acadêmica e conhecimento dos programas de pós-graduação. Os participantes serão acompanhados desde a elaboração de projetos de pesquisa até a inscrição em processos seletivos de programas de mestrado.
O curso é voltado para estudantes com diploma de graduação reconhecido pelo MEC pertencentes a famílias com menos oportunidades econômicas ou educacionais, pessoas portadoras de deficiências, egressos de programas de ações afirmativas no ensino superior na modalidade de cotas ou bônus, participantes de movimentos sociais e culturais relacionados ao desenvolvimento de sua comunidade ou que se identifiquem com grupos minoritários como negros ou indígenas.
A iniciativa é resultado de consórcio firmado entre a UFMG e a Uemg, com colaboração do Cefet e financiamento das fundações Ford e Carlos Chagas.
As inscrições podem ser feitas até 26 de julho. Mais informações pelo site www.ufmg.br/proex/afirmacao