segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Centro Cultural Banco do Brasil/DF: A arte e as coisas do mundo – visitas temáticas às exposições

Durante os finais de semana, em horários específicos divulgados previamente, são realizadas visitas com temáticas específicas que dialogam com a exposição em cartaz e que possibilitam estabelecer relações entre o espaço da galeria e o espaço externo – do centro, da cidade, do mundo.

Dentre os recortes mais gerais propostos estão: A arte e a arquitetura; A arte e a paisagem; O olhar e o escutar; A notícia de hoje e a arte; Objeto de arte, objeto de museu, objeto de casa.

Em setembro, a programação segue o seguinte cronograma:

Sábados às 15h:
COMO SÃO FEITAS AS COISAS QUE A GENTE USA?
Visita orientada à mostra Anticorpos que discute a função do design, dos objetos cotidianos e a sua subversão. Para todos os públicos.

Sábados às 17h e domingos às 11h: JEAN FRANÇOIS E CHICO NO MUNDO DOS CAMPANA
Visita orientada à mostra Anticorpos, apresentada pelos fantoches Jean François e Chico, num diálogo entre mediadores e público infantil. Especial para as crianças.

Domingos às 17h: O CCBB, A CIDADE E O PATRIMÔNIO
Visita orientada aos espaços do CCBB, propondo discussão sobre arquitetura, arte em espaço aberto e paisagem urbana de nossa cidade - patrimônio da humanidade. Para todos os públicos, especial para visitantes de outras localidades.

Domingos às 18h30: O DESIGN E A ARTE
Visita orientada à mostra Anticorpos para investigação sobre as relações histórico-estéticas entre o design e as artes visuais na obra dos Irmãos Campana conectadas com imagens de obras de arte de diversas épocas e estilos. Para adolescentes e adultos, em especial os interessados em arte e design.

Agendamento para escolas e grupos: Segunda a sexta, das 8h às 18h | Telefone: (61) 3108-7623/7624

Local: SCES, Trecho 2, lote 22

Entrada franca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.