terça-feira, 7 de junho de 2011

Crônica do dia!!!

Vida e Energia – em busca do equilíbrio

Por Alessandra Leles Rocha

         Dizem que é preciso pensar positivo para atrair as “boas energias” e concretizar todos os sonhos. Pode ser! Mas, será apenas isso o suficiente para dar uma guinada geral na vida e recolocá-la nos devidos trilhos? Por mais que se tenha bom humor, a “piada” pronta na ponta da língua, a malemolência para driblar os altos e baixos do cotidiano, o sorriso escancarado no rosto, a positividade mental e comportamental não seja garantia plena de satisfação e sucesso na vida.
         Claro que viver “chorando pitangas, carambolas e açaís”, realmente não ajuda em nada. Além de enrugar a face, encher os olhos de inchaço, deixar a cabeça a ponto de explodir, as lamúrias só conseguem dar as mãos para depressão, que não tem nenhuma ação terapêutica para abrir luzes no fim de quaisquer tuneis e fazer “charme” para a felicidade. Mas, sejamos honestos que apesar do povo brasileiro ser considerado um dos mais felizes do mundo, a sua alegria e alto astral ainda não conseguem lhes satisfazer o desejo mais elementar da vida: sonhar. O ser humano precisa fundamentalmente de sonhar; são os sonhos que nos mantém vivos e aptos para continuar na luta.
         É! A labuta cotidiana não é fácil! Haja sacrifício para extrair uma gotinha que seja de “felicidade metafórica” na correria do dia a dia. Só com a força do pensamento positivo não se triplica a renda mensal e se consegue viver um “cadinho” mais tranquilo ao longo do mês. Só na base da euforia transbordante não se consegue atrair o bilhete premiado para realizar a compra da casa própria, ou do carro, ou da viagem de férias tão sonhada. Só de sorriso em sorriso não se supera os obstáculos do mundo, não se garante a saúde em ordem, não se tem a paz merecida,...
         Somos matéria a concentrar “toneladas” de energia e vivemos em mundo repleto dela também. No poder de escolha entre o bem e o mal essa energia varia e o desequilíbrio das fontes é sentido a flor da pele. A corrente populacional que insiste em vibrar na frequência do que há de pior contamina sim o ambiente e impede que o fluxo das boas vibrações atinja seus objetivos.  A competitividade, a inveja, o ódio, a maledicência, a intolerância,... frequentes ao nosso redor prejudicam a captação e a transmissão de energias altruístas, construtoras, reparadoras que poderiam expandir as fronteiras e possibilitar a conquista de nossas metas. A tendência em sobrepor às “boas energias” faz com que as ruins, apesar de todos os esforços, encontrem cada vez mais facilidade em se manter “vivas”.
         Enquanto as “más energias” apenas representam o desserviço que impede a humanidade de sonhar e crer que seus sonhos possam sim se tornar realidade; as “Boas energias” advêm de bons pensamentos, de boas ideias, de bons sentimentos, das boas atitudes e comportamentos, de seres em franco processo de evolução e autoconhecimento. Se estivéssemos cercados cada vez mais por esse tipo de indivíduos a sinergia do planeta refletiria um conjunto de pessoas satisfeitas, felizes, recompensadas verdadeiramente por seus esforços, com a possibilidade real de ver seus sonhos se materializando. A vida não é um parque de diversões e não estamos aqui somente para sonhar e encontrar a felicidade; mas, todo o aprendizado precisa ser reconhecido e valorizado para que consiga prosseguir e se desdobrar.