segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A literatura brasileira em silêncio.

Familiares e amigos prestaram suas últimas homenagens a Moacyr Scliar na manhã desta segunda-feira.
O sepultamento do escritor gaúcho ocorreu em cerimônia fechada no Cemitério do Centro Israelita, em Porto Alegre. De acordo com informações da imprensa da Capital, entre as personalidades presentes no local estiveram o também escritor Luis Fernando Veríssimo, o senador Pedro Simon e o ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça.
Scliar morreu na madrugada de domingo devido à falência múltipla dos órgãos no Hospital de Clínicas.


Saiba mais sobre esse grande nome da literatura nacional em:

Exposição: Imagens da Cidade de São Paulo por Paulo von Poser

O artista plástico, arquiteto e professor, Paulo von Poser, exibe vinte e oito trabalhos que compõem um recorte de sua produção das últimas três décadas, todos relacionados à cidade de São Paulo.
Com curadoria de Celso Fioravante, a mostra fica em cartaz até 8 de abril, das 10h às 18h.
Espaço Cultural BM&F BOVESPA.
Praça Antônio Prado, 48, tel. (11)2565-6826.

A origem do Carnaval

A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma.
Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma.
A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" do grego significa carne e "valles" significa prazeres.
Em geral, o carnaval tem a duração de três dias, os dias que antecedem a Quarta-feira de Cinzas.
Em contraste com a Quaresma, tempo de penitência e privação, estes dias são chamados "gordos", em especial a terça-feira (Terça-feira gorda, também conhecida pelo nome francês Mardi Gras), último dia antes da Quaresma.  Nos Estados Unidos, o termo mardi gras é sinônimo de Carnaval.
O carnaval da Antiguidade era marcado por grandes festas, onde se comia, bebia e participava de alegres celebrações e busca incessante dos prazeres.
O Carnaval prolongava-se por sete dias na ruas, praças e casas da Antiga Roma, de 17 a 23 de dezembro.
Todas as atividades e negócios eram suspensos neste período, os escravos ganhavam liberdade temporária para fazer o que em quisessem e as restrições morais eram relaxadas.
As pessoas trocavam presentes, um rei era eleito por brincadeira e comandava o cortejo pelas ruas (Saturnalicius princeps) e as tradicionais fitas de lã que amarravam aos pés da estátua do deus Saturno eram retiradas, como se a cidade o convidasse para participar da folia.
No período do Renascimento as festas que aconteciam nos dias de carnaval incorporaram os baile de máscaras, com suas ricas fantasias e os carros alegóricos.
Ao caráter de festa popular e desorganizada juntaram-se outros tipos de comemoração e progressivamente a festa foi tomando o formato atual.


Saiba mais em:

Para comer com os olhos !!!


Livraria Gourmet
De propriedade do chef e editor André Boccato, a Livraria Gourmet é um reduto de livros da arte culinária, em São Paulo.
R. Augusta, 2542, loja 8
(11)3062-6454
Também conta com um quiosque instalado no Restaurante Capim Santo.
Al. Ministro Rocha Azevedo, 471
(11)3068-8486

Os grandes vencedores da noite mais glamurosa da 7ª Arte

Lista completa dos vencedores da 83ª edição do Oscar




Melhor direção de arte
- "Alice no País das Maravilhas"

Melhor fotografia
- "A origem"

Melhor atriz coadjuvante
- Melissa Leo – O Vencedor

Melhor curta-metragem de animação
- "The lost thing", de Shaun Tan, Andrew Ruheman

Melhor longa-metragem de animação
- "Toy story 3"

Melhor roteiro adaptado
- “A rede social”

Melhor roteiro original
- “O discurso do rei”

Melhor filme de língua estrangeira
- "Em um mundo melhor" (Dinamarca)

Melhor ator coadjuvante
- Christian Bale – “O vencedor”

Melhor trilha sonora original
- "A rede social" - Trent Reznor e Atticus Ross

Melhor mixagem de som
- "A origem"

Melhor edição de som
- "A origem"

Melhor maquiagem
- "O lobisomem"

Melhor figurino
- "Alice no País das Maravilhas"

Melhor documentário em curta-metragem
"Strangers no more"

Melhor curta-metragem
- "God of love"

Melhor documentário (longa-metragem)
- "Trabalho interno"

Melhores efeitos visuais
- "A origem"

Melhor edição
- "A rede social"

Melhor canção original
- "We belong together", de "Toy story 3"

Melhor diretor
- Tom Hooper – “O discurso do rei”

Melhor atriz
- Natalie Portman – “Cisne negro”

Melhor ator
- Colin Firth – “O discurso do rei”

Melhor filme
- “O discurso do rei”

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Crônica de Domingo!!!

A queima roupa

Por Alessandra Leles Rocha

         Quem disse que a mais poderosa força destruidora da humanidade vem das armas nucleares, hein? Só na vivência cotidiana entre os escombros do individualismo, da indiferença, do “salve-se quem puder”, do cinismo, do escárnio compulsivo diante das mazelas é que se pode ter certeza de que a destruição exala do próprio ser humano; configurada nos gestos, ações, palavras e silêncios.
        Entre o ser ou não ser: justo, correto, íntegro, leal, fraterno, honesto, fiel etc.etc.etc. e todas as suas respectivas repercussões; ali está a chama primitiva do ser humano. Tendendo, equilibrando, vacilando entre dois mundos diametricamente antagônicos; mesmo conhecendo a diferença entre o certo e o errado, o bem e o mal, o melhor ou o pior. Talvez seja uma adrenalina macabra que lhes aguça os sentidos e entorpece o senso, a racionalidade, a prática da convicção.
        Vê-se isso com nitidez nos espelhos da guerra, onde rivais de outrora se tornam aliados incontestes do hoje. Jogos de interesse e poder, onde os fins sempre justificam os meios. Tudo é tênue, fugaz: as parcerias, as alianças, os objetivos, os resultados, as pessoas; movidos como peças de xadrez ao sabor aprazível dos ventos. Ah! E sempre haverá os “bodes expiatórios” para dar mais “graça” ao desenrolar dos acontecimentos, para serem lançados ao deleite das “feras enfurecidas” e a omissão dos companheiros de labuta. É a vida! É a guerra! A solidão que, quase sempre, acompanha os soldados no fronte. São as arenas cristãs redefinidas na ótica contemporânea.
        Por isso, tantos concordam que a vida é uma luta inglória, restos esmigalhados ao chão para o desfrute dos abutres e das hienas. Inglória, quando se tem consigo a mais plena convicção dos princípios de ética e de moral, dos valores que regem soberanos a integridade e a dignidade humana. Inglória, quando a cegueira coletiva se instala arraigada contra a luz da razão.
        O homem, infelizmente, age exatamente como os vírus. Instalam-se a sombra dos que lhes possam ser úteis aos interesses e depois os ignora, os descarta sem constrangimento. Às vezes matam, no sentido próprio da palavra; outras, matam na licença poética da crueldade em retalhar-lhes os mais nobres sentimentos. Dessa forma caminham, desenhando um rastro triste e lastimável.
        Então, quem precisa de canhões, de revólveres, de mísseis, de ogivas, de tecnologia bélica para destruir a vida, os sonhos, as esperanças, a fraternidade,... se o mundo está repleto de seres humanos para dar conta do recado, para ser lobo do próprio homem? No direito a própria vez e voz, cada um se resguarda no próprio casulo e permite que somente “os mais aptos sobrevivam” em uma seleção natural que possa lhes permitir a benesse de curarem a si mesmos de todas as farpas, de todas as injúrias, de todas as calúnias, de todas as ofensas proferidas no silêncio ou ao vento, como se isso de fato fosse possível.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Em tempos do Oscar 2011, fique por dentro da 7ª Arte!!!


MESTRES DO CINEMA CONTEMPORÂNEO
Bellocchio, Cantet, Dardennes, Crialese e Gitai

Por Sérgio Rizzo

O curso aborda, com exposição de trechos selecionados, os filmes mais recentes de cinco dos mais importantes diretores da cena contemporânea europeia. Nesse recorte, serão apresentados quatro diretores europeus que fazem um trabalho consistente e um asiático que dialoga com o melhor da tradição europeia, com grande sucesso de público e de crítica.
Início: 31 de Março - (31/03, 07/04, 14/04, 28/04, 05/05)
Duração: 5 encontros semanais
Dias/horários: Quintas-Feiras, às 20h
Valor: R$ 175,00 na inscrição + 2 parcelas de R$ 175,00 Observações: Das 20h às 22h

Fórum Mundial de Sustentabilidade - Manaus - Amazonas - Brasil

24 a 26 Março, 2011 - Manaus - AMAZÔNIA - BRASIL


Apresentação
O Fórum Mundial de Sustentabilidade, realizado pela Seminars e promovido pelo LIDE, reunirá novamente em Manaus, Amazonas, grandes empresários, executivos, lideranças políticas e entidades ambientais para discutir a sustentabilidade econômica, ambiental e social da Amazônia
e do planeta.
Objetivos
•    Difundir práticas e mecanismos bem-sucedidos de desenvolvimento sustentável na Amazônia e no mundo;
•    Demonstrar o valor econômico e ambiental da floresta em pé e suas implicações para a região e o mundo;
•    Criar um compromisso político e empresarial com o desenvolvimento sustentável do planeta.
Perfil dos convidados
•    Presidentes de grandes empresas nacionais e internacionais
•    Membros do LIDE - Grupo de Líderes Empresariais
•    Líderes políticos nacionais e internacionais
•    Lideranças de ONG´s ambientais nacionais e globais
•    Lideranças de universidades brasileiras e internacionais
•    Personalidades engajadas no movimento em defesa da sustentabilidade
Realização

SEMINARS é uma empresa que resultou da associação do Grupo Doria e a Maior Entretenimento, que faz parte do Grupo ABC. Tem como objetivo desenvolver o mercado de palestras, seminários e workshops nas áreas de negócios, política, economia e tecnologia.
A SEMINARS organiza eventos – proprietários ou sob demanda – sempre com personalidades relevantes, nacionais e internacionais, que sejam autoridades em suas áreas de atuação.
As soluções estimuladas pelos debates da SEMINARS estarão sempre alinhadas com os mais elevados princípios éticos de governança corporativa e pautadas por políticas de sustentabilidade e responsabilidade social.
Iniciativa

LIDE é um grupo de empresários destinado a fortalecer o pensamento, relacionamento e princípios éticos de governança corporativa no Brasil.
Formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, o LIDE® promove a integração entre empresas, organizações e entidades privadas, por meio de programas de debates, fóruns de negócios, atividades de conteúdo, iniciativas de apoio à sustentabilidade e responsabilidade social.
O LIDE reúne lideranças que acreditam no fortalecimento da livre iniciativa no Brasil.


Pinacoteca do Estado de São Paulo abriga mostra de Ródtchenko

A partir deste sábado, dia 19/2, até 15/5/11, a Pinacoteca do Estado de São Paulo e o Instituto Moreira Salles apresentam exposição com cerca de 170 obras de Aleksandr Ródtchenko (1891-1956), um dos grandes inovadores da arte de vanguarda do século XX, e um dos líderes reconhecidos do construtivismo russo.
A mostra Aleksandr Ródtchenko: revolução na fotografia apresenta diferentes características de seu inovador trabalho fotográfico, de fotomontagens a reportagens. As séries de fotomontagens feitas para capas de revistas como Novi LEF e Dal ochi Pionier, cartazes e anúncios, outro destaque de sua obra, também poderão ser vistas na exposição.

ALEKSANDR RÓDTCHENKO: REVOLUÇÃO NA FOTOGRAFIA
Pinacoteca do Estado – Praça da Luz, 2, tel. (11) 3324-1000
De 19 de fevereiro a 15 de maio de 2011
De terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia); grátis aos sábados.

IMS-RJ abre mostra de imagens históricas do Império brasileiro

D. Pedro II

A partir desta quarta-feira, dia 23/2, o Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro apresenta a mostra Retratos do Império e do exílio, com 150 fotografias pertencentes ao acervo do príncipe dom João de Orleans e Bragança.
Compõem a exposição retratos da família imperial brasileira, muitos inéditos, além de importantes imagens relacionadas às comemorações do fim da Guerra do Paraguai e à abolição da escravatura.
No dia 22, na noite de abertura (fechada para convidados), será realizada a mesa-redonda O imperador d. Pedro II e a fotografia brasileira no século XIX, com participação do pesquisador de fotografia e professor Joaquim Marçal, do escritor e fotógrafo Pedro Vasquez, de dom João de Orleans e Bragança e de Sergio Burgi, coordenador de fotografia do IMS.
A mostra fica em cartaz até o dia 29/5.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O Brasil no Oscar 2011 - Toda a torcida pelo Documentário "Lixo Extraordinário"!!!


25/01/2011 11h53 - Atualizado em 25/01/2011 19h08
Documentário 'Lixo extraordinário' é indicado ao Oscar
Coprodução brasileira mostra trabalho do artista plástico Vik Muniz no Rio.
Trilha sonora do filme foi composta pelo músico americano Moby.
"Lixo extraordinário", coprodução do Brasil e Reino Unido, foi anunciado nesta terça-feira (25) como um dos indicados para o Oscar de melhor documentário.
Vencedor de prêmios de público nos festivais de Sundance e Berlim em 2010, o filme foi dirigido por João Jardim, Lucy Walker e Karen Harley.
Gravada ao longo de três anos, sua trama acompanha um projeto social do artista plástico brasileiro Vik Muniz com catadores do lixão de Gramacho, em Duque de Caxias (RJ) - considerado o maior da América Latina e cenário de outro documentário premiado, "Estamira" (2004), de Marcos Prado. (...)

Leia a reportagem completa em http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/01/lixo-extraordinario-e-indicado-ao-oscar.htmln

Mais notícias em:

Dica Literária: A filha da herege

A Filha da Herege
Autora: Kathleen Kent
Traduzido por Vera Ribeiro
Editora Nova Fronteira
332 páginas

Em 1752, Sarah Carrier Chapman escreveu uma carta à sua neta revelando um segredo que havia guardado cuidadosamente por seis décadas. Era um relato assombroso sobre os horrores de uma aldeia da Nova Inglaterra chamada Salem e que obrigaram Sarah, na época com apenas dez anos, a tomar uma decisão que mudaria sua vida para sempre. Uma história assustadora de uma época onde não se podia confiar em ninguém: conspirações, traições, meias verdades e uma crença que domina as pessoas através do medo. Descendente direta de Carrier, a autora traz à vida a Nova Inglaterra puritana em seu período mais sombrio, assim como uma família unida pela confiança na verdade e pelo amor de seus membros uns pelos outros.

Munivo abre caminho para deficientes visuais



Por Mayara Maluceli em 15/02/2011 6:52
Para se locomover com segurança, atualmente, os deficientes visuais dispõem de recursos limitados, como as bengalas, as sinalizações táteis no chão e os cães-guia. Desse modo, muitos obstáculos que se encontram mais do que um metro acima do piso, como orelhões e lixeiras, por exemplo, ainda causam transtornos ao cego. No entanto, no início deste ano, o designer Calin Giubega, lançou um conceito que deve melhorar, e muito, o potencial de localização das pessoas cegas ou com baixa acuidade visual.
Trata-se de um dispositivo que, ao ser encaixado na palma da mão, transmite ao usuário, pelo tato (através de pressões, vibrações, alterações de temperatura e símbolos), informações sobre local onde ele se encontra. (...)




Cycloclean, a bicicleta que produz água potável

Por Rafaela Musto em 21/02/2011 6:23

A companhia japonesa Nippon Basic apresentou,
na semana passada, em uma feira de tecnologia sustentável na cidade de Kawasaki, uma alternativa
para populações que vivem em locais de difícil acesso
à água potável. (...)



Imagem: Nippon Basic

Jornal Aldrava Cultural n° 89- 10 ANOS

10 anos fazendo Cultura
Boa Leitura!

Jornal Aldrava Cultural
  
Versão digitalizada do Jornal impresso em PDF:

 
 

N89-Janeiro 2011
Versão em PDF

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A palavra de ordem é: RECICLAR!!! Então, caia na folia ecologicamente correta de Salvador!!!

Camarotes e artistas realizam Carnaval sustentável em Salvador

Postado em Eventos Sustentáveis em 22/02/2011 às 15h45

O Carnaval de Salvador contará com ações sustentáveis de camarotes e artistas em diversos pontos do circuito. Uma das iniciativas partirá do Expresso 2222, camarote de Gilberto e Flora Gil, que desde 2005 realiza festas de Carnaval sob a política do menor impacto ambiental possível. A organização do Expresso já priorizou fontes renováveis e materiais reciclados e recicláveis para oferecer aos foliões durante os dias da festa.
Como as telhas e a estrutura do camarote feitas com placas fabricadas a partir de embalagens Tetra Park e a estação de reciclagem no subsolo da estrutura, que abrigará funcionários da Cooperativa de Catadores e Agentes Ecológicos de Canabrava (CAEC), para separar os materiais recicláveis e transformar o resíduo em renda.
Outro ponto pensado é o uso de utensílios de serviço, que como no ano passado, são biodegradáveis e compostáveis, feitos de resina de amido de milho e fécula de mandioca. Além disso, a iluminação da festa utilizará uso de controladores de cena e lâmpadas de baixo consumo de energia, assim como os ares-condicionados com selo de eficiência.

O Reiciclável

A banda Asa de Águia também entrou no ritmo da sustentabilidade. O personagem incorporado por Durval Lelys no Carnaval 2011 será o Reiciclável, um rei com vestes e hino que exaltam a reciclagem não só das ações para o meio ambiente, como também as relações humanas.  "Nesse Carnaval manifeste a sua emoção de ser um transformador. Recicle o lixo, recicle a sua própria vida, recicle o amor. O relacionamento está desgastado? O trabalho está puxado? Está cansado de viver as mesmas histórias? É hora de reciclar", brinca Durval ao apresentar a sua música.
Por trás do incentivo à curtição da festa momesca há um conjunto de ações para tornar a folia do Asa menos poluente. Para compor o personagem, Durval vai usar um figurino reciclado assinado pela estilista de moda responsável Valéria Kaveski. As roupas são feitas com materiais reutilizáveis como, lacres de garrafa, copos plásticos, caixas de fósforo e garrafas PET.
Os foliões que acompanharem a banda também vão usar roupas sustentáveis. Os abadás dos blocos CocoBambu e Me Abraça são produzidos com fios de garrafa PET e tinturados com tintas à base de água. Além disso, na retirada das camisetas, o folião receberá uma mochila reciclável e será estimulado a aderir a campanha de reciclagem de papeis realizada no local da entrega.
O Asa de Águia também possui um projeto de mitigação do gás carbônico emitido na atmosfera durante a passagem do trio elétrico Dragão pela avenida. A organização da festa irá plantar árvores para neutralizar o carbono e diminuir os danos ao aquecimento global.

O Camarote do Reino, do mesmo grupo do Asa de Águia, também vai realizar ações para diminuir os danos ambientais criados com a festa. O camarote está sendo montado com o OSB, um madeirite feito de madeira reflorestada, e materiais resistentes que durem para serem reutilizados nos próximos quatro anos, pelo menos. Para a decoração serão utilizados CDs, latinhas, lacres e tampinhas usadas. A organização também aboliu o saco plástico na entrega do abadá e o folião receberá sua camisa feita de garrafa PET em sacolas reutilizáveis.

Curso Educacuca - Livraria da Vila - São Paulo

Com: Educacuca

Todas as terças e quintas.

Cientes de que as vivências e experiências significativas que o bebê recebe nos primeiros anos de vida constituem a base do que ele será no futuro, o Projeto Educacuca promove um programa extracurricular de aprendizagem e desenvolvimento global, baseado em experiências sensoriais, motoras e estímulos de linguagem e raciocínio para bebês e crianças de 3 meses a 3 anos.

Horário: das 09h às 18h30
Data: 24 de fevereiro de 2011
Local:  AUDITÓRIO

Loja  Lorena
Alameda Lorena 1731 - Jardim Paulista |  Telefone:  (11) 3062-1063

Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro

A ideia de um Museu Aeronáutico data de 1943, quando o então Ministro, Dr. Salgado Filho, determinou sua organização, sendo o trabalho inicial e posteriores tentativas, interrompidos por falta de local disponível.
Atendendo à Exposição de Motivos do Ministro da Aeronáutica, Ten-Brig-do-Ar - Araripe Macedo, o Presidente Emílio Garrastazu Médici, cria o Núcleo do Museu Aeroespacial em 31 de julho de 1973, através do Decreto nº 72.552.  Em janeiro de 1974, iniciam-se os trabalhos de restauração do prédio e hangares (antiga "Divisão de Instrução de Voo"  da Escola de Aeronáutica), simultaneamente à coleta de acervo, restauração de aviões, motores, armas e outras peças de valor histórico.
O Museu Aeroespacial foi inaugurado em 18 de outubro de 1976.
A importância dessa criação deve-se à necessidade de preservação e divulgação do material aeronáutico e documentos históricos para as futuras gerações.
Situado no Campo dos Afonsos, "Berço da Aviação Militar", atualmente o Museu Aeroespacial integra o Campus da Universidade da Força Aérea - UNIFA e está subordinado administrativamente ao Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica - INCAER, desde 1986.



Av. Marechal Fontenelle, 2000 - Campo dos Afonsos - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21740-000
Tels.: (21) 2108-8954 - (21) 2108-8955
 
Horários de Funcionamento
de terça a sexta-feira das 09:00 às 15:00 h.
Sábados, Domingos e Feriados das 09:30 às 16:00 h.
Fechado
* 25 e 31 de dezembro, 01 de janeiro e Segunda-feira.

Bom para o bolso, bom para o planeta!!!

Ao viajar, economize até 25% do custo com combustível dirigindo a 80Km/h em vez de 120km/h - velocidade máxima permitida em algumas estradas.
Planeje suas rotas e administre o tempo.
Assim, a sua viagem, além de mais segura, será mais econômica para o seu bolso e para o planeta.

Fonte: Revista Cláudia (Fevereiro de 2011)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Prohumanos: mais do que Responsabilidade Social, uma lição de amor ao próximo!!!

Prohumanos nasceu no coração de um jovem, frente a uma urgência: Termos um mundo melhor! Pensando nisso, que ao ingressar no curso técnico de enfermagem percebeu-se uma grande necessidade de ser humano: A de receber da parte das equipes profissionais, antes de um tratamento médico, um tratamento humanitário, que traga esperança, fazendo-o enxergar sua dignidade e importância como SER HUMANO.

Esse sentimento de dever culminou em ações praticas e concretas, no tocante ao amor fraternal, socorro aos necessitados, apoio psicológico e espiritual. Assim se concretizaram os primeiros trabalhos da instituição voltados para palestras em escolas, conscientizando a juventude e promovendo apresentações, debates e fóruns de prevenção contra as drogas.

Nossa segunda atuação e hoje ocupa também nosso foco e objetivo, é o trabalho voltado para a humanização na Saúde, isto é, promover no ambiente hospitalar ações que levam os profissionais da saúde e os pacientes, a não só usarem os recursos da tecnologia e da moderna instrumentização da medicina, mas também valorizar o SER HUMANO, portador deste dom precioso que chamamos de VIDA.


PROJETOS EM ANDAMENTO
• Palhaçando:
Música, palestras, teatro, atividades socioculturais e cognitivas, estudos, pesquisa e treinamento as equipes profissionais das formas de abordagem do paciente priorizando sua saúde com um todo: física, psíquica e espiritual.

• Conscientização
Realizando cursos, palestras, visitas a hospitais, laboratórios de analise clinica, anatomia e protéticos com o objetivo de mostrar a fragilidade do ser humano e trazer uma reflexão mais ampla inovadora da VIDA.
 PQVE – Projeto Qualidade de Vida nas Escolas
São programas específicos de palestras especializadas, radio escola, musica e teatro, direcionados ao publico escolar e seus profissionais envolvidos, promovendo ferramentas adequadas inovadoras as equipes escolares para o despertar de consciência dos alunos quando aos perigos da negligencia a própria saúde, especialmente relacionados aos riscos da dependência química.

• Visitas a hospitais, Asilos, Creches e Participação em Eventos da Saúde
Organização de oficinas entre alunos, funcionários e clientes da área da saúde par um reflexão sobre a vida e a melhoria do ambiente em que estão inseridos com o objetivo de proporcionar a todos o diferencial HUMANO.

ASSUNTOS ABORDADOS NAS PALETRAS
- Dependência química
- Sexualidade e Adolescência
- Os conflitos familiares, existências e personalidade humana
- Autoestima
- Saúde
- Educação e cidadania
- Humanização hospitalar
- Motivacional

COMO INTERAGIMOS?
- Por meio do humor
- Criatividade
- Apresentação feita por profissionais treinados na arte do palhaço
- Interação com a plateia com a trupe de palhaços
- Linguagem adequada ao público alvo do local a ser desenvolvido o projeto


PROHUMANOS
Programa de Humanização e Assistência Social
CNPJ 10.713.743/0001-62
Av. João XXIII, 522
Bairro Santa Maria
Uberlândia - MG
(34) 9976-4701

Coordenador Responsável GERAL
Eslon Bueno das Chagas – ZILÃO